Fora da Pauta

Fora da Pauta

Fora da Pauta

Atendimento

Vanessa Sampaio, secretária de Saúde de Senador La Rocque, esteve na quinta-feira, 02, a UBS Amélia de Alencar. Esta UBS está sendo direcionada no Município para o atendimento exclusivo para pacientes suspeitos e confirmados da Covid-19 e contará com uma equipe exclusiva para estes atendimentos (a mesma que já atuava no ambulatório).

Planejamento

A visita da secretária se deu para planejar o protocolo a ser adotado na UBS que de forma temporária estará atendendo casos confirmados e suspeitos da Covid-19. Até a inauguração da UBS Miguel Nunes, Vanessa Sampaio ressalta que ...

leia mais +

Fora da Pauta

Marco

No dia 24 de junho o Senado Federal aprovou o novo marco legal do saneamento básico. Roberto Rocha foi o único senador do Maranhão que votou favorável a essa matéria, que é essencial para o Brasil. Em Imperatriz, por exemplo, apenas 30% da cidade tem saneamento básico. Medida possibilita uma mudança dessa realidade. Mesmo assim, os senadores Eliziane Gama e Weverton Rocha foram contra o projeto. O fato foi criticado pelo Zesiel Ribeiro, que sabe da necessidade da cidade contar com recursos para melhorar a questão do saneamento e desta forma, ampliar as medidas da ...

leia mais +

Fora da Pauta

Amigo da Criança

No período de 20 anos o município teve apenas dois reconhecimentos do Programa Prefeito Amigo da Criança pela fundação ABRINQ. Um no ano 2004 e agora em 2020, na Gestão Assis Ramos. Apenas 3 dos 217  municípios do Maranhão estão na lista dos 125 prefeitos agraciados com a distinção pela fundação Abrinq. Além de Imperatriz, São Luiz Gonzaga e Curupupu,  do reconhecimento ao trabalho feito por estas gestões de 2017 a 2020 a favor da criança e do adolescentes.

Instalações

Acompanhada do  emedebista Remir Ribeiro, a secretária da Sedes, ...

leia mais +

Fora da Pauta

Justiça

Caso seja confirmado o adiamento das eleições deste ano para novembro e, apesar dos especialistas afirmarem que alguns dos prazos já foram vencidos e não voltarão, certamente haverá ações na justiça contestando esta decisão. É que o calendário eleitoral não marca como data, e sim como o período, ou seja, por meses que faltam para o pleito. Assim sendo, algumas das datas são levados em consideração quantos meses faltam para a eleição.

Seis meses

Por exemplo, o prazo que falam sobre domicilio eleitoral e filiações marca como seis meses antes da ...

leia mais +

Fora da Pauta

Hospital

O prefeito Assis Ramos acompanhou o senador Weverton Rocha e a comitiva do Hospital de Barretos, representada pelo empresário e comandante geral do Hospital do Amor, Henrique Prata, na área doada pelo Município, no Jardim das Oliveiras, para a construção do Hospital do Câncer de Imperatriz, em parceira público privada, que atenderá toda a região, cerca de 1 milhão de habitantes. 

Conquista

"Uma conquista muito importante para a nossa cidade, que graças ao empenho do senador e a bancada da Assembleia Legislativa, se tornará realidade," comentou Assis Ramos.

Preocupante

...

leia mais +

Fora da Pauta

Convocação

O deputado estadual Rildo Amaral voltou a usar a tribuna da  Assembleia Legislativa para cobrar do Governo do Estado a convocação dos aprovados da Polícia Militar, Polícia Civil, DETRAN, AGED e SEGEP. E pediu a urgência para que seja feita a publicação dos cronogramas.

Urgente

Após protocolo da Cloroquina, Brasil ultrapassa os EUA e assume o primeiro lugar no mundo em número de curados da COVID-19, com 660 mil curados, contra 556 mil dos EUA. Os dados são da Universidade Jonhs Hopkings.

Extinção

Tramita na Câmara Federal ...

leia mais +

Fora da Pauta

Estrutura

Ao final do seu mandato, agora ou após mais quatro anos, já que é candidato à reeleição, o prefeito Assis Ramos deixará o município certamente bem diferente de como encontrou, especialmente na infraestrutura e patrimônio. Basta observar a quantidade de maquinários que foram incorporados ao patrimônio da Sinfra bem como a reconstrução das escolas municipais que costumeiramente recebiam apenas pinturas e retelhamento e agora estão sendo reconstruídas e climatizadas, além de órgãos públicos com sede própria e saindo do aluguel. É claro que a oposição encontra sempre um jeito de criticar, mas precisam reconhecer que ...

leia mais +

Fora da Pauta

Aprovadas

A propósito ainda do tópico sobre as contas do ex-prefeito Madeira, é de bom alvitre que se diga que elas foram aprovadas  pelo TCE, com alguma ressalva, mas nenhuma delas com graves prejuízos ao erário público, o que lhe garante presença nas disputas pelo comando do município novamente.

Fortalecendo

Empresário Raimundo Cabeludo (MDB) intensifica sua pré-candidatura em João Lisboa. Enquanto a oposição procura se fortalecer com os velhos grupos políticos, Cabeludo se fortalece com as pessoas simples dos bairros mais carentes e esquecidos da cidade. Vai pavimentando seu caminho.

leia mais +