Linha de Fundo

Linha de Fundo

linha de fundo

Agenda de jogos

Sábado 08/08/20

Campeonato Brasileiro Série A – 1ª rodada

19h00 – Fortaleza x Athletico-PR – Castelão

19h30 – Coritiba x Internacional – Couto Pereira

21h00 – Sport x Ceará – Ilha do Retiro

Campeonato Brasileiro Série B – 1ª rodada

11h00 – Juventude x CRB – Alfredo Jaconi

16h00 – Operário x Figueirense – Germano Krüger

19h00 – Cruzeiro x Botafogo – Mineirão

19h00 – Avaí x Náutico – Ressacada

19h00 ...

leia mais +

linha de fundo

Maratona
O Imperatriz iniciou no fim da noite de ontem viagem para Campina Grande, onde joga domingo, estreando no Campeonto Brasileiro Série C, contra o Treze da Paraíba. O Cavalo de Aço vai realizar uma verdadeira maratona nos próximos dias, pois fará 6 jogos em 16 dias, sendo quatro pelo Brasilateiro e dois pelo Campeonato Maranhense. O time viajou para Belém do Pará, de onde embarca em voo da Gol para João Pessoa. Da capital dos paraibanos, a delegação viaja por via rodoviária para Campina Grande, que fica a pouco mais de 100 km da capital. 

leia mais +

linha de fundo

Boa
O Imperatriz foi muito bem no jogo contra o Pinheiro, principalmente depois da mexida feita por Kobayashi, ainda no primeiro tempo, com as entradas de Cesinha no lugar de Lucas Campos e Thiaguinho no lugar de Felipe. Lucas Campos se encabulou depois de errar um gol em que estava só ele e a trave, e Felipe não entrou em campo. A zaga, com exceção do lance do gol, em que houve falha coletiva, num todo foi bem. O meio, com a volta de Du Santos para sua posição original, fez o seu papel e Tibiri voltou ...

leia mais +

linha de fundo

Ida
O jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, acontece hoje, às 21h, na Arena Corinthians. O jogo de volta será sábado. Mesmo com o Palmeiras sendo o melhor time do Paulistão, a decisão não tem vantagem. Se os dois jogos terminarem empatados, haverá cobranças de penalidades máximas até que se conheça o vencedor. O Corinthians busca o tetra seguido, enquanto o Palmeiras quer voltar a conquistar um título do Paulistão, o que não acontece há 12 anos. 

Para casa 
O goleiro Jean está de volta, depois de passar ...

leia mais +

linha de fundo

Com derrota
A retomada do Campeonato Maranhense para o Imperatriz não foi boa. O time Colorado perdeu por 1 a 0 para o Sampaio, sábado, no Frei Epifânio. O time do Cavalo de Aço, com algumas modificações e muita gente totalmente fora de forma, levou gol aos 7 minutos do segundo tempo, teve chance de empatar, mas também correu o risco de levar o segundo gol. Com esse resultado, mesmo se vencer o Pinheiro hoje, em jogo que tem início marcado para as 15h30, no Frei Epifânio, não tem mais chances de se classificar diretamente. Tem de ...

leia mais +

linha de fundo

Nota 10
A coluna costuma criticar algumas ações da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), mas agora temos de dar o braço a torcer e dar nota 10 pela medida tomada de escalar Ranilton Oliveira de Sousa para comandar Imperatriz x Sampaio. Adriana Oliveira Carvalho é assistente 1, assistente 2, Gercino Menegussi Neto, enquanto que Clay Randal Alves é o 4º árbitro. Imperatriz e Sampaio, válido pela 4ª rodada, acontece hoje, às 18h, no Frei Epifânio. 

São Mateus
No jogo da cidade de São Mateus, às 15h30, entre Juventude e Maranhão, que vai ...

leia mais +

linha de fundo

Recreação
No Imperatriz, hoje, apenas recreação, uma maneira de descontrair para que amanhã os jogadores possam estar tranquilos para o reinício do Campeonato Maranhense de 2020. O time que vai sair jogando ainda é uma incógnita e isso vai perdurar até momentos antes da partida, norma sempre tomada pelo treinador Paulinho Kobayashi. Após a recreação de hoje, os jogadores deverão ir para uma concentração de onde sairão momentos antes do jogo, uma das formas exigidas pelo protocolo da FMF e CBF.

Testes
Antes do jogo, logo que os jogadores chegarem no estádio,  serão testados ...

leia mais +

linha de fundo

Último treino
O Imperatriz fará hoje o último treino preparatório antes de encarar o Sampaio pelo Campeonato Maranhense de 2020. Avesso a coletivos, não se tem certeza se o treinador Paulinho Kobyashi comandará esse tipo de treino hoje. O mais provável é que ele encerre a preparação com treino tático. Amanhã vai acontecer somente a tradicional recreação. O time provável para sair jogando contra o Sampaio contará com: Waldson; Hudson, Ramon, Henrique Mattos e Madson; Daniel Peixoto, Du Santos e Chiclete; Lucas Campos, Giva Silva e Erison. 

Lateral esquerdo
Fiquei sabendo que a diretoria ...

leia mais +