Pacotes de maconha prensada apreendidos durante a operação - Foto: ASCOM/PC-MA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, em operação conjunta entre a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e as Delegacias Regionais de Imperatriz e Açailândia, prendeu em flagrante delito na manhã desta terça-feira (26) um indivíduo da cidade de Marabá/PA, por tráfico de drogas, identificado por Rogério Alves Bordalo, 34 anos. 

Rogério estava sendo monitorado através de interceptação telefônica, autorizada pela Justiça, e diante das informações colhidas foi montada uma barreira pela Polícia Civil de Imperatriz e de Açailândia nas proximidades do Povoado Pequiá, onde logrou êxito na abordagem de um carro de marca Hyundai, modelo HB20, cor preta, conduzido pelo investigado.
Na ocasião, após minuciosa revista no veículo, foram encontrados 40 quilos de maconha escondida nas portas, bancos, assoalho, tapetes e em outros locais do veículo. 
Após a apreensão de todo o material e do veículo, o condutor foi preso e autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, de acordo com artigo 33, caput da Lei 11.343/06, e encontra-se à disposição da justiça.